Mídias Sociais

Esporte

Flamengo enfim confirma contratação de lateral

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após uma longa negociação, o Flamengo enfim confirmou nesta segunda-feira (20) a contratação de um lateral. E não é qualquer jogador. O reforço é nada mais nada menos que Rafinha, titular em muitas temporadas a frente do Bayern de Munique, da Alemanha, um dos times mais poderosos do futebol mundial.

Rafinha passou as últimas 13 temporadas no futebol europeu. Mas agora em 2019, ele decidiu voltar ao Brasil e aceitou a proposta do Flamengo. O projeto apresentado e também o forte interesse do clube com ações concretas nos bastidores foram determinantes para o acerto entre as partes.

Rafinha chega ao Flamengo com status de titular absoluto. Desde o último ano, a imprensa e a torcida do Rubro-Negro vinham apontando as laterais como as posições mais deficientes da equipe. As críticas se intensificaram após as expulsões de Pará, hoje o dono da posição na equipe carioca. A expectativa é que a chegada de Rafinha supra essa lacuna e deixe o time ainda mais competitivo no segundo semestre.

Rafinha é um jogador valorizado e ainda com mercado na Europa apesar dos seus 33 anos. Uma prova disso, é que ele recebeu propostas de outras grandes equipes para permanecer no continente. Uma dessas equipes é a Inter de Milão. Mas a vontade de voltar ao Brasil e o projeto apresentado convenceram o jogador a assinar com o Flamengo.

Rafinha assina um contrato de dois anos com o Flamengo. O jogador estava desde 2011 no Bayern de Munique, onde conquistou inúmeros títulos, entre eles a Champions League e o Mundial de Clubes, em 2013. O lateral-direito fará no próximo sábado sua última partida pelo Bayern. Na ocasião, o clube alemão irá decidir o título da Copa da Alemanha com o Red Bull Leipzig.

Além de Rafinha, o Flamengo segue na Europa atrás de outras contratações de peso. O Rubro-Negro conversou recentemente com o lateral Filipe Luis, hoje jogador do Atlético de Madrid. O clube carioca agora aguarda uma resposta do jogador. Segundo informações, o Fla também estaria tentando a contratação de um zagueiro do futebol europeu.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana