Mídias Sociais

Esporte

Flamengo enfim comunica a renovação de contrato de Diego Alves

Publicado

em

 

Após meses de uma grande novela cheia de reviravoltas, o Flamengo enfim anunciou a renovação de contrato de Diego Alves. O goleiro agora seguirá vestindo a camisa do Rubro-Negro por mais uma temporada. O novo contrato será válido até dezembro de 2021. A permanência do atleta era um desejo do elenco e também de boa parte dos torcedores.

A negociação não foi fácil. Jogador e clube travaram algumas batalhas e quedas de braço nos bastidores, mas no fim, ambas as partes cederam e chegaram a um acordo. Diego Alves comemorou bastante o acerto. "Fiquei onde meu coração queria", disse o arqueior em entrevista ao Globoesporte.com.

Diego Alves havia aceitado uma proposta do clube que previa um aumento de 30 de salário e dois anos de contrato. Só que os valores foram vetados pelo departamento financeiro do clube. Diante disso, a diretoria fez uma nova oferta, agora com aumento de 10%. Dessa vez, foi o goleiro quem rejeitou a oferta, dando início ao impasse.

Nesse meio tempo, Diego Alves chegou a ficar distante de uma renovação. Seu nome começou a ser especulado em outros clubes, e tudo indicava que ele poderia estar vivendo seus últimos dias no Flamengo. Só que aí entrou os jogadores entraram em ação. Por diversas vezes, eles demonstraram apoio ao goleiro e manifestaram publicamente o desejo pela renovação. Contra o Santos, Gabigol comemorou um de seus gols cruzando todo o campo para comemorar com o companheiro. Na coletiva após a partida, Rogério Ceni disse várias vezes da importância de Diego para o elenco.

As manifestações surtiram efeito. Antes irredutível, a diretoria deu o braço a torcer. O próprio goleiro também cedeu e as partes enfim chegaram a um acordo. Diego Alves é visto como um dos líderes do elenco. Muitos acreditam que se a renovação não tivesse acontecido, a diretoria poderia perder o vestiário. Os jogadores ficaram insatisfeitos com a forma como o arqueiro estava sendo tratado. A renovação acaba por apagar um possível incêndio de dentro para fora no Flamengo.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana