Mídias Sociais

Esporte

Arrascaeta fica com o vice do Prêmio Puskás de gol mais bonito da temporada 2019/2020

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A Fifa definiu nesta quinta-feira (17) o vencedor do Prêmio Puskás de gol mais bonito da temporada 2019/2020. O campeão foi o coreano Heung-min Son, do Tottenham, da Inglaterra. O uruguaio Arrascaeta também concorria ao prêmio, mas acabou ficando com o segundo lugar na votação, a frente do também uruguaio Luis Suárez.

O gol mais bonito escolhido na votação aconteceu diante do Burnley pelo Campeonato Inglês da última temporada. A partida foi realizada no dia 7 de dezembro do ano passado. No lance, o coreano arrancou do campo de defesa, passou por vários adversários até entrar livre na área e tocar com categoria na saída do goleiro.

Arrascaeta concorria pelo gol de bicicleta marcado diante do Ceará pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Uma verdadeira pintura. Já Suárez estava concorrendo pelo gol de calcanhar marcado contra o Mallorca quando ainda defendia o Barcelona. Atualmente o atacante está vestindo a camisa do Atlético de Madrid, também da Espanha.

Son, assim como Arrascaeta, acompanhou a premiação de casa, enquanto Suárez não estava conectado. A cerimônia aconteceu na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça. Logo após a definição, Arrascaeta brincou nas redes sociais: "obrigado a todos pelo apoio, agora vamos treinar", disse o uruguaio.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana