Mídias Sociais

Esporte

Flamengo encara o Palmeiras neste domingo no Maracanã

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Ainda comemorando a classificação para a semifinal da Libertadores, o Flamengo volta suas atenções neste final de semana para um duelo de extrema importância no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro terá pela frente o Palmeiras, atual campeão do torneio e um dos principais candidatos ao título da edição deste ano.

O Flamengo chega para o confronto vivendo o seu melhor momento no ano. O Rubro-Negro vem jogando um futebol bastante ofensivo e que vem chamando a atenção sob o comando de Jorge Jesus. Neste domingo, às 16 horas, a equipe carioca terá pela frente um adversário com uma filosofia bastante diferente, dando mais ênfase ao sistema defensivo para jogar no contra-ataque. Os dois são os principais postulantes ao título e a tendência é de um jogo extremamente equilibrado.

Escolhido para a última coletiva antes da partida, o zagueiro Rodrigo Caio falou um pouco sobre o adversário e o que espera do jogo. "Futebol é decidido dentro de campo. Claro que construímos um grande momento, mas isso fica fora. O Palmeiras tem uma grande equipe, nós também. Dentro da nossa casa, somos fortes. Nos 90 minutos, vende quem estiver mais focado”, disse o defensor.

O zagueiro falou também sobre o trabalho de Jorge Jesus, que vem sendo bastante elogiado pela imprensa e também torcedores do clube. "O Jorge Jesus é a pessoa que nos dá força, nos dá apoio, nos faz buscar o melhor. Exige um nível de concentração muito alto, eleva o nível de cada jogador do elenco. Fico muito feliz. Estamos construindo uma equipe muito forte”, afirmou Rodrigo.

Rodrigo Caio falou também sobre Cuéllar. Nesta sexta-feira (30), a diretoria do Rubro-Negro confirmou a venda do jogador para o futebol árabe. O volante agora irá defender o Al Hilal. A transferência foi fechada por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões).

“Gostaria muito de contar com o Cuellar. Se não for nosso principal jogador é um deles. É muito consistente, dificilmente faz uma partida abaixo, mas vamos ter peças no elenco para suprir”, encerrou Rodrigo Caio.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana