Mídias Sociais

Esporte

Grupo Amigo dos Colégios de Macaé e Região cria projeto "O Maraca é Nosso"

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Com o intuito de promover uma oportunidade única aos alunos de rede municipal de ensino, o Grupo Amigo dos Colégios de Macaé e Região deu vida ao projeto "O Maraca é Nosso". Através dele, o grupo oferece uma oportunidade dos estudantes de assistirem a jogos do Flamengo em um dos palcos mais importantes do futebol brasileiro, o Maracanã.

O projeto teve início neste ano e fez sua "estreia" no dia 21 de agosto, quando o Flamengo encarou o Internacional, de Porto Alegre, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, o torneio mais importante de futebol da América do Sul. Na ocasião, o projeto levou diretores dos colégios estaduais Visconde de Araújo, Télio Barreto e Tomás Gomes para prestigiar a partida.

O feedback foi bastante positivo e os alunos mostraram ter pé quente. O Flamengo venceu o Inter por 2 a 0 e abriu larga vantagem na briga por uma vaga na semifinal. O Rubro-Negro confirmou sua classificação com um empate por 1 a 0 no jogo de volta no Beira-Rio.

Com o retorno positivo, o grupo resolveu dar continuidade ao projeto. O último jogo em que a comitiva participou foi o deste final de semana, na vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras. A previsão agora é de marcar presença novamente no dia 14 de setembro, no duelo contra o Santos. Nesse jogo, os escolhidos foram os alunos do Luiz Reid.

Atualmente, o Grupo Amigos dos Colégios de Macaé e Região tem parceria com 26 lojas e empresas. São elas: Ótica Opção, Auto Escola Tradição, WS Fogões, Odonto Lagos, New Bike, Depilar, entre outros.

Foto: divulgação

Mais lidas da semana