Mídias Sociais

Esporte

Flamengo encara o Corinthians nesta quarta em um dos duelos mais importantes da temporada

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Em ascensão no Campeonato Brasileiro, o Flamengo fará nesta quarta-feira (15) um dos jogos mais importantes da temporada até aqui. O Rubro-Negro irá encarar o Corinthians, em São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será disputada às 21h30, na Arena Corinthians.
Ciente da importância da partida, o técnico Abel Braga poupou os titulares do Flamengo no confronto do último final de semana diante da Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro. Após passar por um período de turbulência, o treinador conquistou bons resultados e parece ter ganho a confiança da diretoria para seguir no Rubro-Negro. Com menos pressão sobre os ombros, Abel vem conseguindo extrair o melhor de seus jogadores e com isso acumula bons resultados.
Tido como um dos principais destaques do estrelado elenco do Flamengo, o volante Cuéllar falou com os jornalistas na última coletiva de imprensa antes da partida contra o Corinthians. O assunto mais abordado, claro, foi o duelo desta quarta-feira.
"A repercussão de um Flamengo x Corinthians é muito grande. Times muito conhecidos no mundo, é o maior clássico do Brasil. Não é fácil ganhar em Itaquera, eles sofrem poucos gols lá. Temos que entrar muito concentrados para buscar uma vantagem e decidir no Maracanã. Vai ser muito difícil. Mas se não sofremos gols, temos muita qualidade na frente para resolvermos", afirmou o colombiano, antes do treino desta terça, no Ninho do Urubu.
O colombiano falou também sobre um pouco da estratégia para o grande duelo desta quarta. "É normal que o rival tenha que se expor um pouco mais em casa, como fazemos no Maracanã. Com certeza deixarão algum espaço e temos que saber aproveitar. Para depois tentar carimbar a classificação no Maracanã", revelou o colombiano.
Por fim, Cuéllar falou sobre o adversário do Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores. O Rubro-Negro irá encarar o Emelec na próxima fase. "Respeitamos muito o Emelec. Time grande do Equador. Sempre disputa títulos e está todos os anos na Libertadores. Confronto difícil, mas temos um grande time. Se chegou até aqui é porque tem qualidade. É uma fase decisiva e não podemos cometer erro", encerrou o jogador.

Foto: Alexandre Vidal


 

Mais lidas do mês