Mídias Sociais

Esporte

Flamengo encara o Atlético-MG neste domingo na abertura do segundo turno do Brasileiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Garantido nas quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (8), o Rubro-Negro terá pela frente o duelo contra o Atlético-MG no Mineirão. O confronto é de extrema importância para as duas equipes, afinal de contas, são dois fortíssimos candidatos ao título.

O Flamengo deverá contar com um "reforço" de peso para o duelo contra o Atlético-MG. O atacante Gabigol está recuperado de lesão. Ele inclusive fez uma postagem nas redes sociais. Em tom de humor, disse para a torcida preparar as plaquinhas, fazendo referência ao "Hoje tem gol do Gagibol".

Apesar do otimismo, a volta do jogador ainda não está garantida. Sua escalação depende do técnico Domènec Torrent. O espanhol ainda não divulgou a lista de relacionados para o confronto deste fim de semana. Dome chegou a dizer que avaliaria as condições do jogador durante o jogo treino de quinta-feira contra o sub-20. A princípio, a ideia é não utilizá-lo diante do Galo. A torcida e o próprio jogador esperam que essa condição seja revista pelo treinador para que enfim ele volte a vestir a camisa do Rubro-Negro em uma partida oficial.

"Uma coisa é alta clínica e outra é fisicamente. O Gabi faz talvez um mês que não está com o grupo. É pouco a pouco. Temos um jogo-treino com os jogadores da base (realizado nesta quinta) e vamos verificar. Não para o jogo do Atlético-MG, mas (vamos ver) como estão o Gabi e o Pedro Rocha", disse Dome em entrevista coletiva realizada nesta semana.

O Flamengo encara o Atlético-MG domingo, às 18h (de Brasília), no Mineirão. Com 16 gols, Gabriel é o vice-artilheiro do time na temporada, atrás somente de Pedro, que chegou a 20.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana