Mídias Sociais

Esporte

Flamengo e Vasco decidem neste domingo o título da Taça Rio no Maracanã

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo terá neste domingo (31) a oportunidade de conquistar o seu primeiro título oficial sob o comando do técnico Abel Braga. O Rubro-Negro vai encarar o Vasco, seu maior rival, às 16 horas, no Maracanã, em confronto que vai definir o campeão da Taça Rio. Mesmo com a possibilidade real de levantar uma taça, o Fla irá para a partida com um time recheado de reservas, pensando no duelo da próxima semana contra o Peñarol, pela Libertadores.

Abel Braga não irá comandar o time a beira do campo neste domingo. O treinador passou mal no fim do clássico contra o Fluminense e precisou ser levado ao hospital. Ele sofreu uma arritmia cardíaca e foi internado. Após ser submetido a avaliação médica, o técnico não foi liberado para voltar neste domingo e por isso terá que acompanhar a decisão a distância.

Sem seus principais jogadores, o Flamengo deverá ter como estrelas “apenas” Vitinho e Arrascaeta, dois destaques que ainda buscam seu espaço no time titular. O primeiro perdeu espaço após a chegada de Bruno Henrique, enquanto que o segundo ainda não mostrou o seu melhor futebol vestindo a camisa do Rubro-Negro. O clássico contra o Vasco acaba por ser uma grande oportunidade para ambos mostrarem trabalho e quem brigar por uma vaga no time.

De acordo com as últimas informações, até mesmo o goleiro Diego Alves deve ser poupado. Era seria substituído por César. Bastante contestado pela torcida, o lateral Rodinei terá mais uma oportunidade entre os titulares. O mesmo acontece com Trauco, que vem sendo muito pouco aproveitado no time.

O Flamengo tem boas chances de ir a campo com: César, Rodinei, Rhodolfo, Thuler, Trauco, Cuéllar (Ronaldo), Hugo Moura, Arrascaeta, Vitinho, Lucas Silva e Uribe.

Uma curiosidade é que a decisão deste domingo traz um terceiro elemento. O Fluminense é um dos principais interessados na partida. O Tricolor das Laranjeiras precisa que o Flamengo conquiste o título da Taça Rio para permanecer vivo na competição. Caso o Vasco seja o campeão, o Tricolor das Laranjeiras estará eliminado do Estadual. Sob essas circunstâncias, o Vasco iria para a final geral do Carioca, enquanto que o outro finalista sairia do confronto entre Flamengo e Bangu.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana