Mídias Sociais

Esporte

Veja o que disse Valentim após vice do Vasco na Taça Rio

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco tinha o título da Taça Rio nas mãos até os 48 minutos da etapa final. No entanto, em um momento de desatenção da defesa, levou o gol do empate e teve que decidir o turno nos pênaltis diante dos reservas do maior rival após empate por 1 a 1 no tempo normal. Nas penalidades máximas, o Rubro-Negro levou a melhor e ficou com o título ao vencer a série por 3 a 1.

Bastante chateado com a perda do título, o técnico Alberto Valentim lamentou as chances desperdiçadas pelo Vasco de matar a partida. “A gente teve chance de fazer o segundo gol (contra-ataques) e não fizemos. Poderíamos ter ficado mais com a bola, mas é difícil sabendo que o adversário queria o gol. O Flamengo não nos criava problemas até então. Existe um mérito no gol deles, mas alguma coisa que não funcionou defensivamente. Muito ruim perder”, afirmou o treinador.

Valentim lamentou também o fato de ter perdido a vantagem na final. Se tivesse conquistado o título da Taça Rio, o Vasco além de ir direto para a decisão do Estadual, ainda poderia jogar por dois resultados iguais para ser campeão.

“Não termos a vantagem na final e menos tempo para trabalhar para o próximo jogo é ruim. Temos uma semana cheia para recuperar os jogadores. A gente vem fazendo uma fase defensiva boa. Mas quando tem um gol do adversário alguma coisa aconteceu. É importante que estou vendo uma evolução em alguns aspectos. Contra o Flamengo foi um pecado. Sofremos o gol faltando poucos minutos”, disse Valentim.

O Vasco agora terá pela frente o Bangu na semifinal geral do Carioca. Por ter vencido a Taça Guanabara, o Cruz-Maltino jogará pelo empate no jogo único para avançar à decisão. As equipes se enfrentam no próximo domingo, às 16h, no Maracanã.

Foto: Rafael Ribeiro


 

Mais lidas do mês