Mídias Sociais

Esporte

Valentim garante Vasco motivado para decisão da Taça Rio contra o maior rival

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O regulamento confuso do Campeonato Carioca dá margem para muitas interpretações. Uma delas seria a de que o Vasco não teria motivação para vencer a Taça Rio, uma vez que já está garantido na semifinal geral do Estadual. O técnico Alberto Valentim discorda, e garante que o Cruz-Maltino chega à decisão do segundo turno com foco total no duelo contra o Flamengo.

Serve como motivação para o Vasco o fato de que, se conquistar a Taça Rio, o time avança direto à final do Carioca, e ainda poderá jogar a decisão com vantagem. Valentim falou sobre isso na coletiva de imprensa logo após a vitória sobre o Bangu.

“Nós temos que aproveitar o que o regulamento nos dá. Além da chance de ir pra final com vantagem de resultados iguais, temos também o tempo para se preparar melhor para enfrentar o Avaí”, afirmou o treinador lembrando que se o título da Taça Rio vier, o Vasco não precisará jogar a semifinal.

Também na coletiva de imprensa, o treinador falou sobre a situação de Tiago Reis, jovem cria das categorias de base do clube e que vem se destacando nos últimos jogos com gols importantes. “A gente tem que ir com calma para fazer certos elogios. As críticas são pesadas, e às vezes os elogios também. É um garoto de personalidade, mas está começando agora”, disse Valentim.

Caso não conquiste o título da Taça Rio, o Vasco ainda terá uma chance de avançar à grande final do Campeonato Carioca se passar pelo Bangu na semifinal geral. Sob essas circunstâncias, o Cruz-Maltino teria a vantagem de jogar pelo empate para chegar à decisão.

Foto: Carlos Gregório Jr

Mais lidas da semana