Mídias Sociais

Esporte

Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta quarta pela semifinal da Taça Guanabara

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Ainda em ritmo de treino o Flamengo terá sua primeira decisão da temporada na próxima quarta-feira (12). Na ocasião, o Rubro-Negro terá como adversário o Fluminense, em confronto válido pela semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Quem vencer irá encarar na grande final o vencedor do duelo entre Volta Redonda e Boavista. O jogo será disputado às 20h30, no Maracanã.

Como fechou a fase de classificação na primeira colocação, o Fluminense terá a vantagem do empate. O Tricolor da Laranjeiras fechou como líder do Grupo B com 15 pontos. Com cinco vitórias e apenas uma derrota, o Flu teve a melhor campanha desta fase. O time comandado por Odair Hellmann vive bom momento no torneio e deve criar dificuldades para o atual campeão brasileiro e da Libertadores.

Por outro lado, o Flamengo jogou boa parte da Taça Guanabara com o time sub-20. Isso porque o time principal precisou entrar de férias mais tarde por conta da disputa do Mundial de Clubes da Fifa, onde foi derrotado na final diante do Liverpool. Mesmo sem as grandes estrelas, os meninos do Ninho deram conta do recado e conseguiram ajudar a equipe a se classificar para a semifinal.

Embora o foco do Flamengo esteja na Supercopa do Brasil e na decisão diante do Athlético-PR, o Rubro-Negro não facilitará a vida do adversário. Mesmo utilizando o Estadual como pré-temporada, o Fla conta com um elenco ainda mais forte em relação à temporada passada, tendo seu elenco reforçado com grandes jogadores. A expectativa é de um grande jogo no Maracanã.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana