Mídias Sociais

Esporte

Flamengo e Fluminense entregam estudo técnico para utilização do Maracanã

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Flamengo e Fluminense entregaram nesta semana o estudo técnico realizado nos últimos meses para a utilização do Maracanã. O documento faz parte do processo chamado de PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse) e é utilizado pelo Governo do Rio para receber estudos de viabilidade antes de formatar o projeto final da licitação de operação e gestão do Estádio.

Com a entrega do documento, Flamengo e Fluminense avançaram mais uma etapa do processo. Os dois clubes atualmente administram o Maracanã por meio de um termo de permissão de gestão, intitulado Permissão Onerosa de Uso de Bem Público. O contrato foi renovado junto ao Governo do Estado no último dia 7 de maio e tem validade até novembro de 2020.

Cabe lembrar que os dois clubes já são cogestores do Complexo Maracanã, que atualmente é composto pelo estádio e pelo Maranãzinho, há um ano. O contrato anterior tinha validade apenas até abril deste ano, mas o vínculo já foi estendido. O processo de constantes renovações se faz necessário enquanto o governo estadual não abre o processo de licitação para a concessão da administração do Maracanã por um período de 35 anos.

Mesmo com os acordos, os clubes ainda não sabem quando voltarão a disputar partidas oficiais no estádio. O Flamengo é um dos clubes mais interessados na volta do futebol, enquanto que o Fluminense não concorda com o retorno sem o aval das autoridades de saúde. O Rubro-Negro vem conversando com as autoridades responsáveis na tentativa de conseguir a liberação e a retomada do Campeonato Carioca.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana