Mídias Sociais

Esporte

Flamengo continua na briga pelo título? Veja o que disse Dorival Jr

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo entrou em campo já sabendo da vitória do Palmeiras diante do Santos, o que aumentou a pressão sobre o elenco por um resultado positivo diante do São Paulo. O Rubro-Negro precisava dos três pontos no Morumbi para não deixar o líder ampliar sua vantagem na ponta. Mas apesar da luta e do poder de reação demonstrado, a equipe de Dorival Júnior não passou de um empate diante do Tricolor Paulista, resultado que acabou deixando o sonho do título um pouco mais distante.

“Fica mais difícil (com o empate), mas o Flamengo pensa ainda no título. Temos que fazer os resultados. Fizemos uma grande partida, como foi com o Palmeiras. Jogamos com propriedade, como queríamos o resultado. Uma pena, mas estamos buscando. Não está nada definido. Não dá para baixar a nossa guarda, entregar os pontos. A equipe tem se mostrado vibrante, aguerrida.

A diferença para o líder Palmeiras subiu de quatro para seis pontos. Ainda restam seis rodadas para o fim da competição e o Rubro-Negro precisará de uma sequência de vitórias junto com tropeços do rival para seguir sonhando com o título. Matematicamente o time ainda tem chances, mas não dependerá apenas de seus próprios esforços.

O técnico lamentou também as chances desperdiçadas diante do São Paulo, que se convertidas, poderiam deixar o time em melhores condições na briga pelo título.

“Precisamos talvez de um algo mais. Mas todos viram a quantidade de oportunidades criadas. Antes, era porque não criamos. Agora criamos com facilidade, pelo comportamento que os jogadores têm respeitado. Eles têm repetido o que treinamos em campo. Talvez ainda falte esse detalhe para confirmar. Pela luta, entrega, mais do que merecido em todo esse momento. Mas uma outra vez que temos essa oportunidade”, encerrou Dorival.

O próximo compromisso no Brasileiro será no sábado (10) diante do Botafogo no Engenhão.

Foto: Gilvan de Souza


 

Mais lidas do mês