Mídias Sociais

Esporte

A arma do Vasco para evitar mais um rebaixamento no Campeonato Brasileiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco tem uma arma importante na luta contra o rebaixamento: o atacante Maxi López. Desde que chegou ao Cruz-Maltino, o argentino assumiu o papel de protagonista e vem desequilibrando em campo a favor da equipe carioca. Foi dele o gol da vitória diante do Fluminense no último final de semana, resultado que trouxe um pouco mais de alívio na luta contra o Z-4.

A partida contra o Fluminense foi a 15ª de Maxi López com a camisa do Vasco. E se pegarmos os números do jogador no período, vamos ver como ele vem sendo decisivo. De lá para cá, o argentino já balançou as redes em sete oportunidades. Isso sem falar nas assistências, que é quando você dá um passe para outro companheiro de time balançar as redes.

Contando as 15 partidas, Maxi acabou sendo o responsável direto por 13 pontos do Vasco no Campeonato Brasileiro. Ele teve atuação decisiva nas vitórias diante do Fluminense, Cruzeiro e Chapecoense. Ganhou destaque também nos empates com Ceará, Paraná, Botafogo e Internacional. Sem esses pontos, o time estaria em situação delicadíssima no torneio nacional, correndo sérios riscos de rebaixamento. Questionado sobre o assunto, ele divide os méritos com o grupo.

“Fico contente, mas é um trabalho de todo o time. Meu trabalho é finalizar, tratar de fazer os gols para conseguirmos os pontos. É uma responsabilidade linda, em um time grande, com uma grande torcida. Fico satisfeito de ajudar meus companheiros a terem uma semana tranquila”, explicou o argentino.

Foto: Carlos Gregório Jr

 


 

Mais lidas do mês