Mídias Sociais

Esporte

Flamengo consegue liberação e Pedro fica por detalhes para ser anunciado

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo está muito perto de acertar com um velho desejo da diretoria. Nesta quarta-feira (15), o Rubro-Negro conseguiu a liberação junto ao Fiorentina, o que deixa o atacante Pedro muito perto de acertar com a equipe carioca. Uma vez sacramentada a negociação, o jogador será emprestado ao time carioca até o fim desta temporada.

Nos bastidores, a informação é de que apenas detalhes burocráticos impedem o anúncio oficial do reforço. A contratação é dada como certa. Pedro deverá embarcar para o Rio de Janeiro em um voo que parte de Florença já na noite desta quinta-feira (15). Na sexta (16) ele deverá se apresentar ao Flamengo.

O responsável por conseguir a liberação foi o empresário Marcio Giugni. Foi ele quem se reuniu com os italianos para discutir os termos do acordo. Pedro chegou a Itália cercado de muita expectativa, mas acabou não correspondendo neste primeiro momento. Ele disputou apenas quatro partidas pela Fiorentina, não tendo balançado as redes nesse período. Foram apenas 59 minutos em campo.

O interesse do Flamengo em Pedro não é novidade. O Rubro-Negro tentou a contratação do jogador no meio da temporada passada. Apesar do interesse de Pedro, o negócio acabou não indo a frente por resistência do Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras se recusou a liberar o atleta para o rival. Como agora o jogador tem seus direitos econômicos ligados ao clube italiano, o Flu não pode mais intervir na negociação.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana