Mídias Sociais

Esporte

Botafogo anuncia contratação de lateral-esquerdo do Vasco

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo anunciou nesta quinta-feira a contratação de Danilo Barcelos. O lateral-esquerdo de 28 anos defendeu o Vasco na temporada passada e agora chega ao Alvinegro para suprir uma posição carente no elenco. Segundo informações, ele assinará um contrato de dois anos com o Glorioso.

A contratação de Danilo foi confirmada pelo ex-presidente do Botafogo e hoje membro do Comitê Executivo de Futebol, Carlos Augusto Montenegro. "O Botafogo está contratando o Danilo Barcelos, que jogou no Vasco no ano passado. Já está acertado, está combinando o desligamento do Atlético-MG para assinar com o Botafogo. Já fez exames médicos, vai se integrar aqui em algum momento. Assim, a gente encerra as contratações a não ser que algum jogador saia nessa janela", disse Montenegro em coletiva realizada no China Park, em Domingos Martins-ES, onde o clube realiza sua pré-temporada.

Danilo Barcelos foi liberado pelo Atlético-MG. O jogador também estava na mira do Sport, de Recife, clube que defendeu nas temporadas de 2014 e 2015. Em um ano de Vasco, o jogador somou 45 jogos disputados e cinco gols marcados nesse período. Um desses gols valeu o título da Taça Guanabara, conquistado no dia 17 de fevereiro após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense.

O Botafogo segue dando continuidade a sua pré-temporada. O Alvinegro está no Grupo A do Campeonato Carioca ao lado de Bangu, Boavista, Cabofriense, Flamengo e Portuguesa. A estreia será neste sábado (18) contra o Volta Redonda, às 18h no Raulino de Oliveira.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana