Mídias Sociais

Esporte

Vasco ganha três concorrentes na briga por Henriquez

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco ganhou três concorrentes na briga por Henríquez. E as informações que chegam dão conta de que seriam três times colombianos. São eles: Junior Barranquilla, Independiente Medellin e Tolima. Todos eles buscam um zagueiro no mercado e chegaram até o nome de Henríquez, que recentemente viu seu contrato com o Vasco chegar ao fim.

Cientes de que Henríquez está livre no mercado, os três clubes entraram em contato com representantes do jogador em busca de informações sobre o atleta. Nos bastidores, corre a informação de que o jogador colombiano estaria pedindo aos interessados cerca de 250 mil reais por mês de salário, já somando premiações por metas e luvas pela assinatura do contrato. Os valores corresponderiam a um investimento de R$ 3 milhões por ano, um montante bem acima do praticado no futebol colombiano atualmente.

A contrapartida na negociação e que pode acabar fazendo a diferença é o tempo de contrato. Os colombianos estão oferecendo um vínculo maior ao jogador, de dois anos. O Vasco acenou com uma proposta de renovação por uma temporada, com a possibilidade de extensão de contrato por mais uma.

Outro fator que acaba jogando a favor dos colombianos é que eles terão pela frente um calendário internacional nesta temporada. Os três vão representar a Colômbia na Copa Libertadores da América. Além disso, o trio também atravessa um bom momento financeiro, com pagamento de salários e premiações em dia, uma realidade que vai na contramão do Vasco atualmente. Hoje, o Cruz-Maltino tem a oferecer a Copa Sul-Americana, mas um cenário bastante incerto. O clube de São Januário atravessa crise financeira sem precedentes com salários atrasados, penhoras e uma enxurrada de processos na esfera trabalhista.

Henríquez recebeu também uma outra sondagem do Brasil. O jogador foi consultado pelo Fortaleza. O time comandado por Rogério Ceni também irá disputar a copa Sul-Americana e tem interesse em contratar um zagueiro experiente, sobretudo internacionalmente. Henríquez já chegou a afirmar a pessoas próximas o desejo de seguir no futebol brasileiro. No entanto, o jogador também não escondeu a vontade de voltar para a Colômbia, visando assim vestir a camisa de seu país, algo que ainda não conseguiu com 30 anos.

Foto: Rafael Ribeiro

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana