Mídias Sociais

Esporte

Joia do Fluminense entra na mira de gigantes como Barcelona e Real Madrid

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense é mundialmente conhecido por revelar muitos jogadores, fato que faz gigantes do futebol europeu observarem de perto as categoria de base do clube. O exemplo mais recente de jogador que seguiu para fora do país foi o atacante João Pedro, que se apresentou ao Watford, da Inglaterra no início deste ano. Agora, outro nome ganha força por lá, o do jovem Marcos Paulo.

Marcos Paulo é considerado uma das grandes promessas da base do Fluminense. Suas boas atuações acabaram chamando a atenção de gigantes da Europa como Barcelona e Real Madrid. Segundo informações, José Mari Bakero, secretário técnico do Barça B, veio ao Brasil para conversar com a família do atleta e convidá-lo a atuar no clube catalão.

O que pesa na negociação é que a proposta apresentada pelo Barcelona foi considerada baixa pelo Fluminense. O clube espanhol ofereceu 5 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões) pelos direitos econômicos do jogador. Diante da investida do rival, o Real Madrid também se mobilizou nos bastidores para buscar informações sobre o atacante. O interesse dos dois foi divulgado pelo jornal espanhol "AS".

Um dos fatores que desanimaram o Fluminense é que o Bragantino chegou a oferecer 8 milhões de euros pelo jogador (cerca de R$ 37 milhões), ou seja, um valor bem superior aos termos apresentados pelo Barcelona. A publicação aponta ainda que o Barça trabalha em compasso de espera, pois acredita que o tempo jogará a seu favor. Explica-se: Marcos Paulo tem contrato com o Fluminense só até 2021 e com as propostas de fora chegando, o clube catalão acredita que ele não irá renovar o vínculo com o Tricolor das Laranjeiras.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana