Mídias Sociais

Esporte

Flórida Cup 2020: evento de abertura reúne jornalistas, personalidades e ex-jogadores no Citywlak do Universal Resort, em Orlando

Avatar

Publicado

em

 

Daniel Galvão - correspondente /

Um time de ex-craques brasileiros protagonizou o kick-off do Flórida Cup 2020 na tarde desta segunda-feira, 13, no Citywalk Universal Resort, em Orlando. O evento reuniu ainda jornalistas de diversas partes do mundo e personalidades como o ator e humorista, Leandro Hassum, além de executivos dos clubes e representantes das empresas patrocinadoras. A competição terá a participação de Palmeiras, Corinthians, Atletico Nacional e NY City.

O evento foi apresentado por Ricardo Villar, CEO da Florida Cup, e contou com as presenças de Frank Belzer, vice-presidente sênior de Global Sales do Universal Parks & Resorts, e Victoria P. Siplin, vice-prefeita de Orange County. Representantes dos clubes também participaram: Maurício Galiotte (presidente do Palmeiras), Duílio Monteiro Alves (diretor de futebol do Corinthians), Juan David Pérez (presidente do Atlético Nacional-COL) e David Lee (Diretor de Esportes do New York City) elogiaram o evento e destacaram a rivalidade.

Ao Diário da Costa do Sol/Clique Diário, os ex-craques de Palmeiras e Corinthians, Denilson e Marcelinho Carioca, destacaram que a visibilidade que o Flórida Cup garante aos clubes fortalece as marcas e ajuda a popularizar ainda mais dois dos maiores gigantes do futebol brasileiro nos EUA e no mundo.

“Eventos como o Flórida Cup são muito importantes para clubes como o Corinthians e o Palmeiras, principalmente, pela visibilidade. O mundo todo está de olho aqui esta semana”, disse Marcelinho, um dos mais festejados pela torcida que acompanhou o evento de perto e gritava os nomes dos ídolos.

Sobre o torneio como preparação para as equipes, Denilson - que é comentarista esportivo na Band - frisou que tudo depende de como a logística foi preparada internamente por cada clube, já que em termos de estrutura e alimentação, segundo o ex-craque, só cabem elogios.

“Não dá para falar diferente disso. A estrutura, alimentação e tudo o que envolve as melhores condições para os jogadores, estão sendo oferecidos pela organização do Flórida Cup. Cabe à gestão interna de cada clube utilizar isso da melhor forma”, disse o ex-camisa 11 da Seleção que voltou a afirmar que o Flamengo é o time brasileiro a ser batido em 2020.

Além da dupla, Amaral, André Luis, Cleber, Wendel, o ex-goleiro Ronaldo e o craque do futsal, Falcão, além do lendário Higuita (ex-goleiro da Colômbia), também estiveram presentes no kick-off e vão estar em campo na partida que reúne os Legends 5v5.

As partidas acontecem nos dias 15 e 18, no Exploria Stadium, casa do Orlando City e Orlando Pride, equipes masculina e feminina da cidade. No dia 18, haverá apresentação especial de Ivete Sangalo. No dia seguinte, 19 a baiana volta a se apresentar, desta vez, na Florida Cup Fan Fest, em um palco especial montado no Universal Studios Florida.

Mais lidas da semana