Mídias Sociais

Esporte

Flamengo apresenta em coletiva virtual seu novo patrocinador master

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo apresentou de forma oficial nesta quarta-feira (1º) o seu novo patrocinador máster. Ocupará a parte nobre do uniforme o Banco BRB. A cerimônica de apresentação ocorreu por meio de uma coletiva virtual. Participaram da coletiva o presidente Rodolfo Landim, o vice de comunicação e marketing Gustavo Oliveira e o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
A parceria foi bastante comemorada por ambas as partes. Na coletiva, Landim afirmou que o patrocínio irá garantir a quantia de R$ 32 milhões aos cofres do clube, com esse valor podendo subir de acordo com algumas variáveis. A parceria foi considerada histórica para o futebol brasileiro.

"É difícil falar nesse momento (o valor anual), temos uma série de produtos que estamos desenvolvendo. O que podemos dizer a vocês é que o Flamengo tem a garantia de um mínimo de R$ 32 milhões, mas temos um plano de negócios e à medida que esses produtos chegam ao mercado a ideia é que essas receitas possam ir aumentando. Diria algo realista, não otimista, R$ 50 milhões por ano em 3 anos. Espero um resultado positivo, mais surpreendente ainda, para que a gente possa ter valores ainda maiores", declarou o presidente do Flamengo.
Landim aproveitou a oportunidade também para desmentir os boatos de que o Flamengo poderia estar trabalhando nos bastidores para se tornar um clube-empresa, a exemplo do movimento que vem acontecendo no Botafogo.

"O Flamengo não tem planos de se transformar em S/A, é uma associação desportiva. Não temos nada contra que outros clubes se transformem em empresas, mas a posição do Flamengo é de que quer permanecer como associação desportiva. Sobre o BRB, é muito cedo para falar algo, começar a desenvolver esses produtos, a divisão de receitas já foi explicada, e dependendo de como isso evoluir a ideia é trabalhar para formalizar uma empresa. Mas isso ainda é muito novo, são coisas para decidir mais tarde. O momento é trabalhar para desenvolver esses produtos", explicou Landim.

A diretoria anunciou no dia 19 de junho o acerto com seu novo patrocinador por um período de três anos. O valor mínimo garantido se dá pelo direito de exclusividade de exploração dos negócios previstos no acordo envolvendo torcedores, imagem e negócios corporativos com o clube.

Foto: Marcelo Cortes

Mais lidas da semana