Mídias Sociais

Esporte

Flamengo confirma transmissão da partida contra o Boavista pela FlaTV

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após uma intensa briga judicial nos bastidores com a Rede Globo, o Flamengo confirmou que fará a transmissão da partida contra o Boavista, que será realizada nesta quarta-feira (1º), às 21h30, no Maracanã. O confronto é válido pela última rodada da Taça Rio. O Rubro-Negro já está classificado para a semifinal da Taça Rio, com 12 pontos conquistados em quatro jogos disputados.

A partida em questão será transmitida pelo próprio canal oficial do clube, a FlaTV. A Rede Globo é dona dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca até 2024 e chegou a ameaçar o Flamengo caso o mesmo seguisse com a ideia de transmitir a partida contra o Boavista.

Em contrapartida, o Flamengo foi a Justiça buscar seus direitos. Baseado na Medida Provisória 984, publicada pelo presidente Jair Bolsonaro, o Rubro-Negro conseguiu a liberação para transmitir o jogo em seu canal oficial, mesmo contra a vontade de Rede Globo. O clube obteve ganho de causa na Justiça e com isso confirmou a transmissão da partida. Internamente, a conquista representará um grande marco para o clube, que pela primeira vez na história, irá transmitir um de seus jogos em seu próprio canal.

Já classificado e apenas cumprindo tabela, o Flamengo aguarda o encerramento da última rodada para saber seu adversário na semifinal da Taça Rio. Campeão da Taça Guanabara, o Rubro-Negro pode ser declarado campeão direto do Carioca se ficar também com o título do segundo turno. Para isso acontecer, além de vencer a Taça Rio, o Fla terá que ter também a melhor campanha geral do torneio, algo que hoje já está acontecendo.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana