Mídias Sociais

Esporte

Flamengo aperta o cerco e se aproxima de acerto com medalhão

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Nem mesmo a apresentação oficial do técnico Abel Braga nesta quarta-feira  foi suficiente para tirar Dedé a atenção do Flamengo sobre Dedé. O nome do zagueiro é um dos principais alvos do Rubro-Negro nesta janela de transferências. Segundo informações, o clube carioca estaria disposto a pagar R$ 35 milhões ao Cruzeiro para ter o jogador agora em 2019.

A negociação não é considerada simples, mas o Flamengo segue acreditando em um final feliz. O Cruzeiro já bateu o pé e deixou claro que não pretende negociar o zagueiro. Só que uma informação divulgada nesta semana pode mudar o desfecho das negociações. O grupo de investidores que colocou o jogador na Raposa estaria pressão para o Cruzeiro acertar a oferta do Rubro-Negro.

Em 2013, o grupo de investidores acertou a compra de Dedé junto ao Vasco por R$ 14 milhões. Com a proposta do Flamengo, esse mesmo grupo enxerga uma excelente oportunidade de recuperar a quantia investida na contratação do jogador. Muitos até acreditam que essa será a última grande oferta que o Cruzeiro receberá pelo atleta. É baseado nisso que o grupo de investidores pressiona a direção da Raposa a acertar a venda do zagueiro para o Rubro-Negro.

Em sua apresentação no Flamengo, o técnico Abel Braga falou sobre a negociação entre Flamengo e Dedé e o que pensa sobre o jogador. “Não vão conseguir me pegar. Mas é um jogador que considero muito, dispensa comentários. Se fizer uma enquete, vai chegar a 100% de sim entre os técnicos. É uma unanimidade nacional. Flamengo está tentando porque pensa grande”, afirmou o treinador.

A direção do Cruzeiro ainda não veio a público se manifestar após a pressão do grupo de investidores. Por parte do Flamengo, as conversas estão sendo conduzidas pelo diretor Bruno Spindel e pelo vice de futebol Marcos Braz. De férias, Dedé procura não se envolver nas trativas e acompanha o caso a distância.

Foto: Divulgação Flamengo

Mais lidas da semana