Mídias Sociais

Esporte

Destaque do Botafogo está de malas prontas para deixar o clube

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo está se despedindo de um de seus principais destaques nos últimos anos. Nesta quinta-feira (3), o zagueiro Igor Rabello se apresentou ao Atlético-MG para realizar exames médicos e se aprovado, assinar contrato de quatro temporadas com a equipe mineira. Ojogador vinha sendo bastante assediado nas últimas janelas e sua saída do Alvinegro era considerada como inevitável.

O Atlético-MG vai pagar ao Botafogo a quantia de R$ 13 milhões por 70% dos direitos econômicos de Igor Rabello. Mesmo com a venda, o Alvinegro vai manter 20% dos direitos sobre o atleta. Em contrapartida, o Galo também ofereceu ao time carioca o empréstimo do zagueiro Gabriel, por duas temporadas, oferta essa que foi aceita pela equipe de General Severiano.

Igor Rabello vinha sendo uma das principais referências dentro de campo do Botafogo nos últimos anos. Na última temporada ,o zagueiro esteve em campo defendendo a camisa do Glorioso em 61 das 62 partidas disputadas pelo clube ao longo de 2018. Além da indiscutível qualidade técnica, o jogador também era bastante querido no Alvinegro pelo elenco, funcionários e torcida.

Assim como tantas outras equipes, o Botafogo também passa por dificuldades financeiras, o que acabou motivando a venda do jogador. A expectativa é que essa quantia seja utilizada para quitar dívidas e manter as contas em dia no clube.

Mais lidas do mês