Mídias Sociais

Esporte

Flamengo aguarda apresentação do novo treinador para dar sequência a preparação para o Brasileiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo já definiu o substituto de Jorge Jesus. Após um tour pela Europa, a diretoria do Rubro-Negro chegou até o espanhol Domènec Torrent, ex-auxiliar de Pep Guardiola. A expectativa é que ele dê continuidade ao excelente trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo português, que agora treina o Benfica.

A comitiva do Flamengo na Europa foi montada pelo vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel. Por lá, eles se reuniram com outros profissionais, entre eles o também espanhol Hierro e o português Carlos Carvalhal. Este último era o grande favorito da diretoria, por possuir semelhanças ao estilo de trabalho de Jorge Jesus. Só que Carvalhal acabou optando por permanecer na Europa e acertou recentemente com o Braga.

Diante do negativa de Carvalhal, a diretoria voltou todas as suas atenções para Domènec. As partes voltaram a se reunir nos últimos dias antes de bater o martelo. As informações dão conta de que o espanhol irá receber no Flamengo valores bem abaixo dos que eram pagos a Jorge Jesus.

Domènec irá receber junto com sua comissão de três profissionais um total de 1,5 milhão de euros por ano(cerca de R$ 9 milhões na cotação atual). Já Jorge Jesus tinha uma comissão com sete integrantes e recebia 3,5 milhões de euros anualmente (cerca de R$ 21 milhões).

A escolha por Domènec se deu por sua mentalidade. A comissão do Flamengo entendeu durante as conversas que ele tem uma ótima leitura de jogo e apostam que seus treinamento vão chamar bastante a atenção. Em sua comissão, ele contará com o auxiliar Jordi Guerrero, o analista Jordi Gris e mais um preparador físico, que ainda não foi definido. Existe também a possibilidade de Maurício Souza, técnico do sub-20, ser mantido no grupo por já conhecer o dia a dia do clube.

Enquanto aguarda a chegada do novo treinador, o Flamengo vem se preparando para a disputa do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro fará a sua estreia no torneio nacional no dia 9 de agosto, contra o Atlético-MG, no Maracanã.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana