Mídias Sociais

Esporte

Flamengo muda planejamento e foco em busca por novo treinador

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo precisou mudar parte de seu planejamento na busca pelo substituto de Jorge Jesus. O Rubro-Negro tinha como prioridade a contratação do também português Carlos Carvalhal. No entanto, após se reunir com o treinador e ouvir que o mesmo pretende seguir na Europa, a equipe carioca mudou o foco. Diante disso, o Fla voltou a conversar com Domènec Torrent, ex-auxiliar de Guardiola.

A comitiva montada pelo Flamengo já havia se reunido com Domènec no último fim de semana em Madri. Inicialmente, o Rubro-Negro gostaria de dar prioridade a Carvalhal por enxergar no treinador semelhanças com o estilo de trabalho proposto por Jorge Jesus. Como a negociação com o português não foi a frente. Os principais veículos de imprensa de Portugal noticiaram nesta semana que Carvalhal optou por aceitar uma proposta do Braga, encerrando assim as conversas com o Flamengo. Diante disso, o clube carioca voltou todas as suas atenções para Torrent.

Flamengo e Domènec se reuniram novamente na última segunda-feira (27) por meio de uma video-conferência. Dessa vez, as partes discutiram outros detalhes, como a formação da comissão técnica. Torrent gostaria de contar com dois profissionais em sua comissão. Um deles seria Jordi Gris, com quem já trabalhou no New York FC. Também nesta última reunião, foram tratados os valores que envolveriam a negociação, como salário, tempo de contrato, dentre outras coisas.

A expectativa da diretoria é definir o novo treinador até o próximo sábado. Dessa forma, o novo profissional teria cerca de uma semana para preparar a equipe até a estreia no Campeonato Brasileiro. O Flamengo entrará em campo pelo torneio nacional no próximo dia 9 de agosto, contra o Atlético-MG, no Maracanã.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana