Mídias Sociais

Esporte

Autuori tira lições após amistoso contra o Fluminense

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O técnico Paulo Autuori aproveitou o amistoso contra o Fluminense para fazer testes na equipe. E mesmo com a derrota por 1 a 0 no Nilton Santos, o treinador afirmou que o saldo da atividade foi bastante positivo. Ele falou também em tirar lições da partida para o Campeonato Brasileiro, que se inicia agora em agosto.

"Foi um bom jogo, mas fica a lição. Se é valendo em Campeonato Brasileiro, contra um Fluminense, tendo condições de ganhar e não ganhar o jogo, não pode acontecer. Fica de lição para o Brasileiro", disse Paulo Autuori em entrevista a Botafogo TV.

O treinador ainda complementou: "Estou feliz com a maneira como a gente se portou. É importante ter uma equipe para o campeonato que dê garantias como coletivo. Depois, as individualidades vão aparecendo. Ficamos parados muito tempo, então é até leviano falar em termos técnicos de qualquer jogador. É uma coisa atípica. Estou satisfeito, enfrentamos uma equipe que já vem junta desde o início do ano. A equipe treino a treino e jogo a jogo está se portando melhor como coletivo", continuou.

Autuori falou também sobre o elenco e a possibilidade de reforços chegaram durante a próxima janela. “Temos que ser rigorosos e cirúrgicos nessas contratações. Estamos preocupados com o futuro do clube. E o torcedor brasileiro começa a entender isso. Os sócios e torcedores estão dando uma ideia de muito mais maturidade, de apoiar o clube. O programa de sócios-torcedores estão dando uma ideia de muito mais maturidade, de apoiar o clube. O programa de sócios-torcedores esta aí para isso. Para que o clube consiga, mais na frente, ter um time à alturua dessa história”, encerrou o treinador.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana