Mídias Sociais

Esporte

Vasco mira a contratação de atacante para o Campeonato Brasileiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco está no mercado em busca de mais um reforço para o setor ofensivo. O Cruz-Maltino está de olho no atacante Guilherme Parede. O jogador tem seus direitos econômicos ligados ao Talleres, da Argentina. A equipe carioca não é o único interessado no atleta, que também está na mira do Coritiba.

Tanto o Vasco quanto o Coritiba gostariam de trazer o jogador por empréstimo. Como o futebol argentino está paralisado devido a pandemia do coronavírus, o Talleres vê com bom olhos a possibilidade, já que assim poderia aliviar sua folha de pagamento. Sabendo disso, os dois clubes já enviaram uma proposta oficial ao time argentino.

Curiosamente, Guilherme Parede foi negociado pelo próprio Coritiba em janeiro deste ano por R$ 3,4 milhões. A forte ligação com o clube paranaense pode ser decisiva na negociação. Outro fator importante é que o atleta está treinando em Curitiba há três meses. Ainda assim, o Vasco se mantém firme, acreditando que pode convencer o atleta a vir para o Rio de Janeiro. Pelo lado da equipe carioca, as conversas estão sendo conduzidas pelo diretor de futebol André Mazzuco.

Tanto o Talleres quanto o jogador querem definir a situação o quanto antes. As partes esperam que a negociação tenha um desfecho até esta quarta-feira (29). Além do Coritiba, Guilherme Parede soma na carreira passagens também pelo J.Malucelli e o Internacional. O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro no próximo dia 9 de agosto, diante do Palmeiras, às 19h45, no Allianz Parque, em São Paulo.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana