Mídias Sociais

Esporte

Flamengo acelera planejamento para a temporada 2021 com reapresentação de Rogério Ceni

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo quer acelerar o planejamento para a temporada 2021. Uma prova disso foi o fato do técnico Rogério Ceni adiantar sua reapresentação. O treinador quer sentar com os dirigentes para discutir como será o ano e também definir as necessidades do elenco, como reforços, dispensas, dentre outras coisas.

Embora a diretoria esteja satisfeita com o elenco, o clube admite a necessidade de buscar reforços pontuais. O Flamengo quer ao menos mais um goleiro e um meio-campo que possa atuar mais avançado, mas também que saiba fazer a função de volante. O Rubro-Negro quer também um atacante que jogue pelos lados do campo.

Outra negociação importante e que vem sendo tocada nos bastidores é o retorno de Rafinha. O lateral-direito está bem perto de confirmar sua volta ao clube, valorizando ainda mais o já farto elenco rubro-negro. Caso a negociação se concretize, o técnico Rogério Ceni ganhará mais uma opção de qualidade para armar o time.

Apesar do saldo positivo com o título do Campeonato Brasileiro, a tendência é que o Flamengo tenha um orçamento mais curto para 2021. Além da queda de receitas por conta da pandemia, o Rubro-Negro também assumiu dívidas, como a compra dos direitos econômicos de Pedro. Para balanciar essa equação, o clube vive a expectativa de fazer receita com a venda de jogadores e até mesmo jovens promessas. O vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou sobre a montagem do elenco para este ano.

"Já saímos na frente, contratamos o Bruno Viana. Temos que ter imaginação, bom senso e conhecimento do mercado. Mas não vamos fazer cinco, seis contratações não. Não sabemos se teremos propostas pelos nossos jogadores. Conforme isso acontecer, vamos ajustando também", disse Marcos Braz.

O próximo jogo do Flamengo na temporada será no dia 14 de março, no clássico contra o Fluminense. O Fla-Flu será disputado no Maracanã, às 18 horas, e é válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana