Mídias Sociais

Esporte

Fla tem mais um craque operado com sucesso e JJ pode ter reforços de última hora contra o Fortaleza

Avatar

Publicado

em

 

Substituído no intervalo da vitória histórica contra o Athletico por 2 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, no último domingo, 13, o lateral-direito Rafinha, do Flamengo, passou por uma cirurgia na noite desta segunda-feira, 14.

A operação, que aconteceu em uma clínica do Rio de Janeiro, serviu para corrigir uma fratura na face do atleta, que vai desfalcar o time no duelo contra o Fortaleza, no Castelão, nesta quarta-feira, 16, pela 26ª rodada do Brasileirão.

De acordo com chefe do departamento médico do clube, Márcio Tannure, o problema do lateral-direito rubro-negro foi no osso zigomático, também conhecido como osso da bochecha, e a operação foi considerada um sucesso.

A previsão é de que o atleta se reapresente no dia seguinte ao jogo, nesta quinta-feira, 17, e o departamento médico do Rubro-Negro evita dar uma previsão para retorno, alegando que cada atleta tem seu próprio tempo de recuperação.

“A cirurgia do atleta Rafinha terminou agora (noite de segunda). O procedimento foi bem-sucedido, a fratura foi reduzida, e a gente ficou satisfeito com o resultado. Ele tem alta na terça-feira (15) de manhã, segue em casa até quinta-feira (17), quando se reapresenta no Centro de Treinamento (CT) do Flamengo para iniciar a fisioterapia. Lembrando que a gente não determina prazo de volta, porque cada atleta reage de uma maneira diferente. A gente vai avaliar como ele vai se recuperar e ver a evolução no dia a dia”, explicou o médico do clube do site globoesporte.com.

O médico rubro-negro ainda explicou que não foi necessária a utilização de placa ou parafuso, algo que facilita a recuperação do lateral que a torcida espera ver em campo no confronto contra o Grêmio, no Maracanã, no próximo dia 23, pela semifinal da Libertadores.

Além de Rafinha, para o jogo contra o Fortaleza, o técnico Jorge Jesus não contará com o lateral-esquerdo Filipe Luís e o meia De Arrascaeta, lesionados, e o meia Éverton Ribeiro e o atacante Bruno Henrique, suspensos pelo 3º cartão amarelo. Mas deve ter o retorno do zagueiro Rodrigo Caio e do atacante Gabigol, artilheiro do Brasileirão com 18 gols.

Com os novos desfalques por suspensão, o técnico Jorge Jesus teria pedido à diretoria que o meia Reinier, convocado para defender a Seleção Brasileira no Mundial Sub-17, no Brasil, ficasse com o grupo, não se apresentando à delegação brasileira. O caso foi entregue ao judiciário do clube.

Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a convocação do meia Pedro Lucas, do Grêmio, para o lugar de Reinier, mas não deixou claro se a joia da base rubro-negra foi desconvocada e poderá atuar normalmente diante dos cearenses e do Fluminense, clássico do próximo domingo, 20, no Maracanã, e jogo que antecede ao duelo contra o Grêmio.

Mais lidas da semana