Mídias Sociais

Esporte

Flamengo tentará garantir na justiça escalação de meia contra Fortaleza e Fluminense, pelo Brasileiro

Avatar

Publicado

em

 

Convocado para o Mundial Sub-17 que acontece no Rio de Janeiro a partir do próximo dia 26 deste mês, o meia Reinier, do Flamengo, não retornou ao Rio de Janeiro com os jogadores que ficarão de fora da partida contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, 16, no Castelão, em Fortaleza.

A expectativa era de que o meia, que não atuou na vitória por 2 a 0 contra o Athletico, na Arena da Baixada, em Curitiba, se apresentasse à seleção nesta segunda-feira, 14, mas em comunicado, o Flamengo informou que seu atleta não se apresentará e permanecerá com a delegação que viajou para a capital cearense após um treino do Centro de Treinamento (CT) do Coritiba, um dos principais rivais do Athletico.

De acordo com o as informações do clube da Gávea, o caso de Reinier será entregue ao departamento jurídico. Sem os lesionados, Filipe Luís, Rafinha e De Arrascaeta, com as suspenções de Éverton Ribeiro e Bruno Henrique, pelo 3º cartão amarelo, o Flamengo quer manter Reinier com o elenco, pelo menos até o clássico contra o Fluminense, no próximo domingo, dia 20.

Para o próximo duelo contra os cearenses, fora de casa, o técnico Jorge Jesus deve contar com o retorno do zagueiro Rodrigo Caio e do atacante Gabigol, artilheiro do Brasileirão com 18 gols, que estavam servindo à Seleção de Tite, em amistosos em Singapura.

Segundo reportagem do site globoesporte.com, o Rubro-Negro tentará uma liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para poder escalar Reinier nas partidas contra Fortaleza e Fluminense, pelo Brasileirão.

A Seleção Sub-17 encerra sua preparação para o Mundial no dia 22, quando segue para Brasília para a estreia contra o Canadá. No Grupo A, o Brasil terá como adversários ainda a Nova Zelândia e Angola, além do Canadá. Nesta edição, o Mundial Sub-17 acontece entre 26 de outubro e 17 de novembro, no Brasil.

Mais lidas da semana