Mídias Sociais

Esporte

Filipe Toledo é o grande campeão da etapa brasileira do Mundial de Surf em Saquarema

Publicado

em

 

Filipe Toledo foi o grande campeão da etapa brasileira do Campeonato Mundial de Surf. Na manhã desta sexta-feira, em Saquarema, o brasileiro derrotou o australiano  Wade Carmichael na grande final, com uma impressionante somatória de 17.10, contra apenas 8.00 do adversário. Filipinho fez uma grande apresentação praticamente em toda a etapa. O título é mais do que justo.

O dia de disputas em Saquarema começou com Filipe Toledo vencendo Kolohe Andino nas quartas de final por 13.84 contra 11.93. Na sequência, outros três brasileiros foram eliminados. Michael Rodrigues foi derrotado pelo australiano Julian Wilson, Gabriel Medina foi superado pelo também australiano Wade Carmichael e, por último, Yago Dora, foi superado pelo havaiano Ezekiel Lau.

Mas se o dia não parecia bom para os brasileiros, Filipinho tratou de provar o contrário. Na semifinal, ele pegou nada mais nada menos que o então líder do ranking mundial, o australiano Julian Wilson. Felipe anotou um 16.37 no somatório, contra 5.63 do rival.

Na grande final, a estrela de Filipe Toledo brilhou mais uma vez. O brasileiro não sentiu a pressão de estar competindo em casa e empurrado pela torcida local, voou sobre as ondas de Saquarema. Surfando em alto nível, Filipinho conseguiu arrancar uma nota quase perfeita dos jurados, com um 9.93, o que jogou muita pressão sobre Wade. O australiano bem que tentou, mas uma nova onda boa do brasileiro (7.17) praticamente deu fim a disputa. O título da etapa de Saquarema mais uma vez ficou nas mãos de um brasileiro.

Foto: Sean Rowland/WSL

Mais lidas da semana