Mídias Sociais

Esporte

Macaé Basquete encara o Unifacisa neste domingo no Juquinha, pelo 1º jogo dos playoffs

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Macaé fará a sua partida mais importante da temporada até aqui neste domingo, dia 20. Brigando para voltar ao NBB, o Alvianil Praiano recebe o Unifacisa no Ginásio do Juquinha, às 17 horas, em partida que irá abrir os playoffs da Liga Ouro. Com as quartas de final será disputada no formato melhor de três, vencer o duelo deste final de semana é fundamental para largar na frente do rival na briga por uma vaga na semifinal.

Vencendo o confronto deste domingo, o Macaé abriria 1 a 0 na série e obrigaria o Unifacisa a ter que vencer o jogo de volta na próxima quarta-feira, em Campina Grande (PB) para forçar a realização de um terceiro jogo. Em séries eliminatórias, principalmente as de tiro curto, largar na frente é na maioria das vezes, um dos principais fatores para a classificação de uma equipe. Isso sem falar na pressão absurda que o time vencedor joga sobre o derrotado.

O contrário também é verdade. Em caso de derrota no domingo, o Macaé se veria forçado a ter que vencer o Unifacisa na Paraíba para se manter vivo na competição. Cabe lembrar que, caso seja necessária a realização de um terceiro jogo, ele também seria disputado na Paraíba, já que o Unifacisa fez melhor campanha que o Macaé na fase de classificação. Nesse caso, o terceiro e decisivo jogo seria disputado na sexta-feira (25), também em Campina Grande.

A partida deste domingo também dará a oportunidade do Macaé se vingar do rival. Durante a fase de classificação, o Unifacisa venceu os dois confrontos contra o Alvianil Praiano e por isso é um adversário que está entalado na garganta dos macaenses.

“Vale a vaga para a semifinal. Esse é o jogo para a torcida estar presente e empurrar o time em busca da vitória. Esse resultado positivo em casa vai ser importantíssimo para a gente ir com moral para os jogos fora e brigar por uma semifinal inédita de Liga Ouro ”, afirmou Léo Costa.

No outro jogo das quartas de final, o Londrina irá encarar o Brasília Búfalos. A primeira partida será na próxima terça-feira, dia 22, no Distrito Federal. Corinthians e São José já estão garantidos na semifinal, por terem ficado com o 1º e 2º lugar, respectivamente na fase de classificação.

Foto: Carlos Fernandes/Matheus Cordeiro

Mais lidas da semana