Mídias Sociais

Esporte

Macaé encara o Espírito Santo neste sábado para selar classificação no Brasileiro da Série D

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Macaé pode selar matematicamente a sua classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D neste final de semana. Na ocasião, o Alvianil Praiano mede forças com o Espírito Santo neste sábado, dia 19, às 19 horas, no Estádio Kleber Andrade. Com uma vitória, o Leão dificilmente ficaria de fora da próxima fase da competição.

O Macaé tem hoje 10 pontos e lidera o Grupo A12. O segundo colocado é o Itumbiara, com 7. Na terceira posição aparece o URT, com 4. O Espírito Santo é o lanterna da chave, com apenas um ponto conquistado.

Vencendo o Espírito Santo, o Macaé chegaria aos 13 pontos. Se o Itumbiara vencer o URT, chegará aos 10 pontos. Com esse cenário acontecendo, o Macaé ainda poderia ser alcançado pelo rival na última e decisiva rodada, quando os dois vão se enfrentar no Moacyrzão. Por esse motivo, a disputa pela classificação ainda está em aberto na chave.

Cabe lembrar que no Campeonato Brasileiro da Série D, apenas os primeiros colocados garantem classificação automática para a próxima fase.  Os outros classificados serão os 15 melhores segundos colocados de um total de 17. Por essa razão é possível afirmar que, vencendo o Espírito Santo, o Macaé muito dificilmente ficaria de fora da próxima fase.  Já que com 13 pontos, o Alvianil Praiano fatalmente estaria no mínimo entre os 15 melhores segundos colocados.

Foto: Milena Kroll

Mais lidas da semana