Mídias Sociais

Esporte

Filipe Luis é oficialmente apresentado no Flamengo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo apresentou de forma oficial o lateral-esquerdo Filipe Luis na tarde desta sexta-feira (26). Na coletiva de imprensa, o jogador conversou com jornalistas e revelou os motivos que o levaram a aceitar a proposta para defender o clube do coração. O contrato com o Rubro-Negro vai até o fim de 2021.

"Foram conversas interessantes e intensas. Não foi questão financeira, poderia ter ficado na Europa. Foi o desafio de entrar para a história do Flamengo. Pouca gente tem essa chance. E hoje o Flamengo nos proporciona isso. Tem que ser um pensamento de todos os flamenguistas: o Flamengo tem que estar em primeiro lugar. Hoje é um grande dia para mim", disse o lateral.

A demora para o "sim" a proposta também foi citada na coletiva. O jogador explicou os fatores que o fizeram tomar essa decisão, alegando não ter sido uma decisão fácil.

"Foi uma decisão muito difícil, depois de 15 anos na Europa. Tinha a possibilidade de continuar. Mas quando o Flamengo liga balança, é diferente. Minha família está aqui e entende e sabe o que o Flamengo significa para mim. É um sonho. Só foi possível porque hoje o Flamengo tem esse projeto de grandeza, de lutar por todos os títulos. Não sou o salvador da pátria, mas vim para ajudar. Com a nação do nosso lado tenho certeza que vamos conquistar títulos importantes", explicou Filipe Luis.

Filipe Luis já teve sua documentação regularizado junto a CBF, o que o deixa livre para sua estreia com a camisa do Flamengo. Neste domingo (28), o Rubro-Negro recebe o Botafogo, às 16 horas, no Maracanã.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana