Mídias Sociais

Esporte

Fernando Diniz revela em coletiva sentimento após eliminação na Copa do Brasil

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A dolorosa eliminação do Fluminense na Copa do Brasil ainda repercute. Após se despedir da competição ao perder para o Cruzeiro nas penalidades máximas, o Tricolor das Laranjeiras ficou com a sensação de que poderia ter ido mais longe no torneio, mas a falta de pontaria nas cobranças acabaram selando o destino da equipe nas oitavas de final.

O Fluminense foi valente e mesmo com limitações, encarou de igual para igual o Cruzeiro no Mineirão. A Raposa até pouco tempo era apontada como um dos melhores times do Brasil e apontada como favorita para brigar pelos principais títulos da temporada. E ainda assim, a equipe carioca mostrou que poderia avançar. Em dado momento da partida, o Tricolor das Laranjeiras chegou a merecer a classificação, mas no fim ficou com a amarga sensação da derrota, ainda que nos pênaltis.

Na coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Fernando Diniz resumiu o sentimento que passou por sua cabeça e a de muitos jogadores. “É um sentimento duplo. O maior é de orgulho pelo que estamos conseguindo fazer com as condições que o Fluminense nos oferece hoje. E de frustração com a queda. O time pelo que vem jogando não merecia sair desclassificado, embora o Cruzeiro tenha feito um bom jogo, tenha uma grande equipe e um grande treinador. Pelo jeito que foi o último gol, pelos riscos que tomamos, merecíamos passar. Mas a vida em muitas situações é injusta. Cabe a gente agora levantar a cabeça e preservar. Porque o trabalho está sendo bem executado”, afirmou o treinador.

Mesmo chateado com a eliminação, o treinador fez questão de exaltar a luta dos jogadores e a entrega do elenco, que vem sofrendo nos bastidores com o atraso de salários. “Os jogadores estão de parabéns. Com as dificuldades que a gente está passando eles conseguirem produzir o que produzem, poucos conseguiriam fazer o que eles fazem. Eu bato palma para os atletas que temos no elenco. Os mais velhos, os garotos de Xerém. Eles merecem todos os elogios. Saímos de cabeça erguida. É uma equipe que está mostrando muita força, coragem, resiliência para seguir na temporada”, encerrou Diniz.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana