Mídias Sociais

Esporte

Ferj volta a discutir ações para tentar bancar o retorno do Campeonato Carioca

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) segue discutindo uma série de ações para tentar conseguir bancar o retorno do Campeonato Carioca. A entidade decidiu montar uma comissão de médicos para elaborar um documento de protocolo médico, chamado internamente de "Jogo Seguro". A ideia é garantir a integridade dos jogadores e comissão técnica em um possível retorno da competição, ainda sem data definida.

A elaboração do protocolo se deu após uma reunião via video-conferência com cerca de 30 pessoas, sendo 20 médicos de clubes e também o infectologista Celso Ferreira. A Ferj entende que a volta do Carioca só ocorrerá com o aval das autoridades de saúde, estaduais e federais. Internamente, a entidade está discutindo a possibilidade de retornar com a competição no fim de maio, com os portões fechados.

"A confecção desse protocolo Jogo Seguro é uma diretriz responsável e planejada para o retorno. É um trabalho pioneiro no Brasil. E criaremos uma Comissão Temporária na Ferj para o Covid-19 para acompanhamento e consultorias para os diversos casos (clubes)" disse Rubens Lopes, em entrevista ao site oficial da Ferj.

A Ferj planeja realizar uma nova reunião nesta quarta-feira (15) para voltar a discutir os próximos passos para a retomada do Campeonato Carioca. Esse novo encontro agora contará com a participação de presidentes e dirigentes dos clubes.

Foto: reprodução

Mais lidas da semana