Mídias Sociais

Esporte

Renovação de Jorge Jesus com o Flamengo ganha novo capítulo

Publicado

em

 

A longa novela envolvendo a renovação de contrato do técnico Jorge Jesus ganhou um novo capítulo nesta semana. De férias em Portugal, o treinador vem pensando bastante sobre o assunto. A tão esperada proposta de um clube de ponta da Europa não chegou até o momento, o que deixa o português mais perto de uma renovação com o clube carioca.

O que trava a renovação é a questão financeira. O Flamengo apresentou uma proposta ao treinador, que fez uma pedida salarial considerada alta pelo clube. Após a disseminação do coronavírus e a paralisação no futebol, as conversas esfriaram. O vínculo atual do treinador com o Rubro-Negro se encerra agora em junho.

Jorge Jesus quer uma valorização. O Flamengo reconhece a necessidade de um reajuste salarial, mas ambas as partes discordam quanto aos valores. Outro ponto importante é que o treinador tinha a esperança de receber uma proposta mais vantajosa de um clube de ponta da Europa, algo que ainda não aconteceu.

Sem uma proposta sedutora do velho continente, Jorge Jesus estaria inclinado a aceitar a oferta do Flamengo. Internamente, a proposta do Rubro-Negro é considerada a mais vantajosa no momento. O cenário de incerteza quanto ao futuro também tem um peso importante. Diante da crise mundial por conta da pandemia, dificilmente os clubes vão investir grandes recursos em contratações, o que acaba atingindo indiretamente as pretensões do treinador na Europa.

Existe a previsão que as competições possam ser retomadas em maio. Se isso de fato acontecer, Jorge Jesus teria cerca de um mês para sentar com a diretoria e definir sua situação antes do fim do contrato atual. Diante deste cenário, ambas as partes tentam acelerar as conversas e, ao que tudo indica, o desfecho da novela terá um final feliz para os rubro-negros.

Mesmo ainda não tendo uma data definida para a retomada das competições, o Flamengo manteve a reapresentação dos jogadores para o próximo dia 21. A diretoria do Rubro-Negro ainda vai se reunir nesta semana com a Ferj para tomar ciência dos planos da Federação quanto ao retorno do Carioca. Somente a partir disso, o clube deverá se posicionar oficialmente sobre seus próximos passos.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana