Mídias Sociais

Esporte

Ferj adia rodada do Campeonato Carioca em virtude do incêndio no CT do Flamengo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) adiou a rodada deste final de semana do Campeonato Carioca. A decisão se deu como uma forma de solidariedade ao incêndio no CT do Flamengo, que levou a óbito inúmeros jogadores das categoria de base do Rubro-Negro.

A Ferj emitiu uma nota em seu site oficial logo pela manhã desta sexta-feira (8), após tomar conhecimento da tragédia. “Em solidariedade as vítimas da tragédia do CT do Flamengo, e por não ter clima para futebol neste fim de semana, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro informa que as semifinais da Taça Guanabara, além da 4ª rodada do Grupo X estão adiadas”, dizia o comunicado.

No início da tarde, a Federação emitiu outra nota para informar a nova data das partidas adiadas. Com a decisão, o clássico entre Flamengo e Fluminense, que inicialmente seria realizado neste sábado (9) no Maracanã passou para a próxima quinta-feira (14) às 20h30, no Maracanã. Já o duelo entre Vasco e Resende, antes marcado para este domingo (10) foi transferido para a próxima quarta-feira (13), às 21h30, também no Maracanã.

Os confrontos do Grupo X ficaram da seguinte forma: na próxima quarta-feira (13), às 17h30, o Nova Iguaçu encara o Goytacaz no Laranjão. No mesmo dia e horário, o Macaé recebe o América, no Ferreirão.

O incêndio no CT do Flamengo deixou pelo menos dez mortos. O fogo destruiu boa parte dos alojamentos do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio. A suspeita é que um curto-circuito em um ar-condicionado teria causado o incêndio.

Foto: reprodução/FERJ


 

Mais lidas do mês