Mídias Sociais

Esporte

Abel Braga fala sobre o sentimento dos jogadores do Flamengo em relação a 2018 e a busca por títulos

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O bom início de temporada até aqui vem deixando muito torcedor do Flamengo na expectativa pelo o que ainda está por vir. E um dos responsáveis pelo sucesso atual da equipe é o técnico Abel Braga. Bastante experiente e tido como um dos melhores treinadores do país, Abelão vem conseguindo extrair o melhor futebol de seus jogadores.

Foram apenas cinco jogos na temporada até aqui. Quatro vitórias e um empate. A mostra é pequena, mas ainda assim o suficiente para deixar o torcedor animado. Abel revelou que o elenco traz consigo um sentimento ruim em relação ao que aconteceu no ano passado. Em 2018, o Flamengo foi apontado como favorito na maioria das competições, mas fechou a temporada sem levantar um título de expressão.

Segundo Abel, ao invés do sentimento de frustração, os jogadores estão demonstrando uma vontade enorme de mudar essa história, o que é considerado como bastante positivo pelo treinador.

“O que está me dando uma satisfação pessoal enorme é que eu sinto o grupo inconformado pelo que aconteceu ano passado. Eles estão em uma de começar de novo. Isso está me dando uma ansiedade boa. Para isso acontecer (ganhar títulos), a gente tem que melhorar alguns fatores. Faz parte do futebol não conseguir alguns objetivos, mas você tem que se sentir inconformado”, avaliou o treinador.

No próximo sábado (9), o elenco do Flamengo irá encarar o seu primeiro mata-mata da temporada. A partida colocará Abel frente a frente com o Fluminense, seu último clube antes de assumir o Rubro-Negro. O duelo será disputado no Maracanã, às 19h.

 Foto; Alexandre Vidal 

Mais lidas do mês