Mídias Sociais

Esporte

Destaque do Vasco recebe gancho de duas partidas

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Tido como um dos principais jogadores do Vasco nos últimos anos, Yago Pikachu foi punido com dois jogos de suspensão. A decisão diz respeito a partida disputada contra o Palmeiras, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entendeu que o jogador desrespeitou o árbitro da partida, e por isso aplicou a punição.

Pikachu já havia sido julgado e absolvido no mesmo caso em primeira instância. Só que na segunda, o atleta teve a decisão alterada pelo STDJ. Os advogados do Vasco tentaram justificar que a reclamação do jogador não teria sido direcionada ao árbitro da partida e sim uma insatisfação do atleta por ter perdido a bola e dado início a um contra-ataque do rival.

Como o Campoenato Carioca é organizado pela Ferj e a punição aconteceu no Campeonato Brasileiro, que é da CBF, Pikachu não precisará cumprir a suspensão no Estadual. As duas partidas de suspensão então devem ser cumpridas na Copa do Brasil, que é um torneio da CBF. Na segunda fase do torneio, o Cruz-Maltino  terá pela frente o vencedor do confronto entre Remo (PA) e Serra-(ES).

Em virtude do incêndio no CT do Flamengo, o Vasco decretou três dias de luto. O presidente do Cruz-Maltino, Alexandre Campello, colocou o clube a disposição para ajudar o rival no que for preciso. Duas assistentes sociais e uma psicóloga do clube também foram colocadas a disposição. Enquanto isso, o time seguirá se preparando para o duelo contra o Resende, que agora será disputado na próxima quarta-feira (13).

Foto: Carlos Gregório Jr

Mais lidas da semana