Mídias Sociais

Esporte

Contratação de Ganso pode trazer impactos além das quatro linhas no Fluminense

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Além do retorno técnico dentro de campo, a contratação de Ganso pelo Fluminense pode ter um grande impacto também fora das quatro linhas. A chegada do reforço atinge indiretamente diversos setores do clube. Ganso foi recebido com festa pela torcida, que se entusiasmou com o reforço e aumentou o número de associações ao clube. Mais pessoas aderindo ao programa de sócio-torcedor é fundamental para o Tricolor das Laranjeiras respirar mais aliviado financeiramente.

O aumento no número de sócios não é o único impacto. Um reforço badalado como Ganso pode mudar também a forma como o clube é visto no mercado e isso pode ajudar diretamente o Fluminense a fechar com um novo patrocinador. Baseado na imagem do jogador, a diretoria do Tricolor das Laranjeiras intensificou a busca por um patrocínio máster, uma receita quase que inexistente no clube nos últimos anos.

Segundo informações, a diretoria do Fluminense estaria perto de fechar com um novo patrocinador. Embora não fale abertamente sobre o assunto, a direção do Tricolor vive a expectativa de fechar o novo acordo pelo espaço nobre da camisa agora em março. O acerto pode ser anunciado até mesmo no fim deste mês. O nome do possível investigador é guardado em segredo para não atrapalhar as negociações.

Especulações apontam que o investidor pode ser o BMG, que já foi parceiro do clube. Recentemente, a instituição fechou contrato com o Corinthians e está negociando também com o Vasco. Segundo informações, o Flu voltou a negociar com o BMG após a chegada de Ganso.

Outra especulação aponta como provável investidora a Samsung. Tudo começou porque Ganso foi escolhido como garoto-propaganda da empresa no passado. Diante disso, as partes teriam dado início as conversas. Parte da imprensa chegou a publicar que ainda existem outras duas empresas no radar do clube.

O Fluminense não conta com um patrocinador master deste agosto de 2018, quando rescindiu contrato com a Valle Express. As partes ainda estão brigando na Justiça a respeito da rescisão contratual. Antes disso, o Tricolor das Laranjeiras ficou sem um patrocinador master desde março de 2016, quando a Viton 44 decidiu encerrar a parceria por dificuldades financeiras.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana