Mídias Sociais

Esporte

Feliz com retorno, Barroca assume o Botafogo com a missão de fugir do rebaixamento

Publicado

em

 

Buscando reencontrar seus melhores dias, o Botafogo apresentou no último sábado (28) o técnico Eduardo Barroca. O treinador retorna ao Alvinegro em um momento delicado, com o time na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. A missão de Barroca é justamente livrar o time do rebaixamento, restando ainda 16 jogos para a equipe na Série A.

"Estou muito feliz com a oportunidade de estar aqui mais uma vez. Todos sabem que a minha ligação com o Botafogo nunca foi e nunca será apenas profissional. Existe uma ligação afetiva muito forte. Aproveito para fazer um agradecimento especial a Paulo Carneiro, presidente do Vitória, sobre minha escolha para ter vindo ao Botafogo. Desejo sucesso ao Vitória", disse o novo treinador do Botafogo em sua apresentação.

Em suas primeiras palavras como treinador do Botafogo, Barroca aproveitou a oportunidade para mandar um recado aos torcedores.

"Agora, à frente do Botafogo, assumo a responsabilidade frontalmente diante de todos os torcedores para que junto de toda equipe de trabalho, toda equipe funcional, junto com a direção e, principalmente, junto dos jogadores para que a gente possa reverter a situação adversa que vivemos no momento para que a gente possa atingir nosso objetivo de permanência na Série A do Campeonato Brasileiro para que a gente possa planejar um 2021 mais cristalino do que esse 2020", afirmou Barroca.

A troca de comando no Botafogo se deu rapidamente. Na quinta-feira, a diretoria bateu o martelo pela saída de Ramón Díaz. Logo na sequência, os dirigentes abriram conversa com Barroca e o Vitória e horas depois garantiram o retorno do treinador ao Alvinegro. A princípio, os jogadores não gostaram da troca de comando. Só que passado o baque, Barroca foi bem recebido pelos atletas. Os bons resultados conquistados em 2019 deixaram uma boa impressão sobre o treinador. Outro ponto importante analisado pela diretoria é que o treinador conhece bastante o elenco. A estreia do técnico será no confronto contra o Flamengo, no dia 5 de dezembro, às 17 horas, no Engenhão.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana