Mídias Sociais

Esporte

Vasco foca atenções em confronto chave diante do Ceará pelo Brasileiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Ainda sob os efeitos do empate com o Defensa Y Justicia pela Sul-Americana na última quinta-feira, o Vasco agora terá que voltar suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira (30), o Cruz-Maltino terá pela frente o Ceará em um confronto de extrema importância para ambos os lados.

O Vasco aparece atualmente na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 24 pontos. O Ceará é o 15º colocado, com 26. Por se tratar de um confronto direto, a partida ganhou ainda mais importância para as equipes. O duelo será disputada às 18 horas, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Ainda não se sabe se o técnico Ricardo Sá Pinto poderá comandar o time a beira de campo. O treinador foi diagnosticado com a Covid-19 e deve ficar em quarentena. A tendência é que o time seja novamente conduzido pelo interino Alexandre Grasseli. Foi ele quem esteve em campo diante do Defensa Y Justicia na quinta.

Assim como Ricardo Sá Pinto, Grasseli confirmou nesta semana o que espera da equipe nos próximos jogos. "Temos de ser muito claros no que temos como proposta de jogo: uma equipe equilibrada. Quando digo equilibrada, é uma equipe forte defensivamente e que também possa ser eficaz ofensivamente", disse o auxiliar após o empate na Sul-Americana.
Pelo Brasileiro, o time vem de um empate no Morumbi na última rodada diante do São Paulo, por 1 a 1. Já o Ceará também empatou na rodada passada, só que por 2 a 2 diante o líder Atlético-MG.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana