Mídias Sociais

Esporte

Flamengo mantém otimismo por reforços para duelo contra o Racing

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo deve contar com um grande reforço para o jogo da volta diante do Racing pela Libertadores. Praticamente recuperado de lesão, o atacante Pedro tem boas chances de estar em campo na próxima terça-feira (1º) Existem também a chance do clube contar com Rodrigo Caio, mas a situação do zagueiro requer mais cuidados.

O Flamengo divulgou nesta semana fotos de Rodrigo Caio e Pedro trabalhando na reapresentação do elenco. O clube vem avaliando diariamente a situação de ambos e as expectativas são boas quanto a recuperação. Mesmo com otimismo, o departamento médico do clube evitar fazer projeções.

Pedro foi liberado pelo departamento médico e agora está nas mãos dos preparadores físicos. O jogador está fazendo a transição para recuperar o condicionamento perdido no período em que esteve parado. A expectativa é que nos próximos dias ele se junte ao restante do elenco que está treinando para o duelo contra o Racing. A boa notícia é que desde a última semana, ele não se queixa de dores na coxa lesionada.

Já a situação de Rodrigo Caio é diferente. Segundo os médicos do clube, a lesão na panturrilha foi mais delicada. O longo período de inatividade também pesa na avaliação, já que o atleta não entra em campo desde o dia 22 de setembro. O clube quer evitar um retorno precoce e com isso piorar a recuperação do jogador. Por isso, a volta do zagueiro vem sendo tratada com mais cuidado pelos profissionais do clube.

Foto: Marcelo Cortes

Mais lidas da semana