Mídias Sociais

Esporte

Diretoria do Botafogo toma atitude drástica para tentar tirar time da zona de rebaixamento

Publicado

em

 

A diretoria do Botafogo tomou uma atitude drástica e um tanto surpreendente nesta sexta-feira para tentar tirar o time da zona de rebaixamento. Os dirigentes optaram por interromper o trabalho do técnico Ramón Díaz, que sequer chegou a estrear a beira do campo. O treinador foi desligado do cargo e o escolhido para assumir a vaga foi Eduardo Barroca.

O Botafogo confirmou a decisão por meio de uma nota oficial. Nela, a diretoria afirma que o treinador e toda a sua comissão técnica estão de saída. O motivo alegado para o destrato é que Ramon só se apresentaria ao clube no dia 7 de dezembro. Assim que foi contratado, o argentino afirmou que precisaria passar por uma cirurgia. Os dirigentes do Alvinegro consideram que esperar até a próxima semana é muito tempo e por isso decidiram agir para buscar outro nome.

"O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que o técnico Ramón Díaz e toda a sua equipe de auxiliares estão de saída do Clube. Lamentavelmente, em função do quadro de saúde do treinador argentino, que agora tem alta prevista para a partir do dia 7/12, o Clube entende que não pode mais esperar", dizia parte da nota.

Enquanto Ramón se recuperava da cirurgia, seu filho e auxiliar Emiliano Diáz era o responsável por comandar as atividades. Sob o comando da comissão técnica argentina, o Botafogo disputou três jogos e acabou sofrendo três derrotas. Foram elas para Bragantino, Fortaleza e Atlético-MG. Ramón Díaz sequer comandou o time a beira do campo nesse período.

O escolhido pelos dirigentes para assumir o time é um velho conhecido. Eduardo Barroca retorna ao time após passagem em 2019. Após algumas conquistas nas divisões de base, o treinador assumiu o time profissional durante quase seis meses do ano passado. Nesse período ele somou 10 vitórias, 3 empates e 14 derrotas, tendo um aproveitamento de 41% dos pontos disputados.
Barroca chegou a cair nas graças do torcedor do Botafogo após um início promissor, com três vitórias em quatro jogos pelo time profissional. Com esses resultados ele ganhou estabilidade e prestígio, mas tudo foi por água abaixo após quatro derrotas consecutivas também pelo torneio nacional. Barroca agora irá assumir a equipe na vice-lanterna do Brasileiro, a frente apenas do Goiás.

Foto: Vitor Silva

 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana