Mídias Sociais

Destaque

Ex- Serra Macaense, zagueiro Paulão brilha com a camisa do Internacional de Porto Alegre

Avatar

Publicado

em

 

Formado nas categorias de base do Serra Macaense, o zagueiro Paulão foi um dos principais protagonistas do título conquistado pelo Internacional (RS) no último final de semana no Campeonato Gaúcho. Afinal de contas, o defensor deixou a sua marca na decisão ao anotar o segundo gol do Colorado na vitória por 3 a 0 sobre o Juventude. O resultado deu ao Internacional o terceiro hexacampeonato estadual da sua história.

Paulo Marcos de Jesus Ribeiro, mais conhecido como Paulão, iniciou a sua carreira no futebol em 2008 vestindo a camisa do Serra Macaense. Após se destacar pela equipe, o zagueiro acertou sua transferência para o Universal (AL). Na sequência, fechou com o ASA, de Arapiraca, onde conquistou o Campeonato Alagoano de 2009.

O título lhe rendeu um contrato com o Grêmio Barueri (SP), para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A de 2009. No entanto, o jogador acabou não conseguindo se firmar na equipe paulista. Disputou apenas uma partida no Brasileirão, tendo ficado no banco de reservas grande parte da temporada.

No ano seguinte, Paulão fez 22 partidas pelo Grêmio Barueri, sendo 16 delas pelo Campeonato Paulista e 6 pelo Brasileirão. Na sequência, acabou sendo emprestado ao Grêmio (RS) a pedido do técnico Renato Gaúcho. Estreou pelo Tricolor Gaúcho no dia 11 de setembro de 2010, na vitória do Grêmio sobre o Corinthians, por 1 a 0 no Pacaembu.

O zagueiro então seguiu sua trajetória no mundo da bola. Em 2011, acertou com o Guangzhou Evergrande, da China, onde ficou até 2013, quando acertou com o Cruzeiro (MG) e foi Campeão Brasileiro. Voltou a China no ano seguinte e foi negociado com o Internacional de Porto Alegre em 2014, onde está até hoje.

No último final de semana, Paulão assumiu o papel de destaque aos 24 minutos da etapa final no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Na ocasião, o Internacional vencia o Juventude por 1 a 0, resultado que já lhe garantiria o título do Gauchão. William cobrou falta na cabeça de Paulão, que testou firme e fez o segundo dos Colorados. Gustavo fez o terceiro aos 36 e deu números finais a partida. Curiosamente, do outro lado da decisão, estava o meio-campista Wallacer, que é macaense e também defendeu o Serra Macaense e se tornou um dos ídolos da história recente do Macaé.

Por: Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

 

 

Mais lidas da semana