Mídias Sociais

Esporte

Americano encara o Artsul nesta quarta-feira em duelo direto pelas primeiras posições do Grupo A

Avatar

Publicado

em

 

Após empatar na estreia da Taça Corcovado no último final de semana, o Americano volta a campo pela competição nesta quarta-feira, dia 11. Na ocasião, o Alvinegro recebe o Artsul, às 15 horas, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. O confronto traz a tona uma briga direta pelas primeiras posições do Grupo A e também pela zona de classificação para a semifinal.

No último sábado, dia 7, em partida que marcou a abertura do segundo turno, o Americano não passou de um empate com o Barra da Tijuca, por 1 a 1, em Moça Bonita. Verdini, aos 29 minutos, abriu o placar para os mandantes, enquanto que Alan, aos 35, empatou para o time de Campos e deu números finais a partida.

O ponto conquistado fora de casa deixou o Americano na quarta posição do Grupo A da Taça Corcovado. Fora da zona de classificação, o Alvinegro quer aproveitar o mando de campo diante do Artsul para conquistar a sua primeira vitória no segundo turno e encostar nos líderes da chave. Em entrevista ao site oficial do Americano, o técnico João Carlos resumiu em poucas palavras a importância do confronto desta quarta. “Todos os jogos são importantes, principalmente jogando em casa. Este confronto é sim decisivo para a nossa equipe”, ponderou o comandante do Cano.

O Americano tem ao menos um desfalque confirmado para a partida desta quarta. Expulso diante do Barra da Tijuca, Alan irá cumprir a suspensão automática nesta rodada. “Temos em mente um substituto para a vaga do Alan. Entretanto, ainda estamos estudando para possíveis mudanças”, afirmou João Carlos em tom de mistério.

O Artsul chega para o confronto com moral, já que no último final de semana bateu o Goytacaz por 3 a 1 no Nivaldo Pereira. O resultado deixou a equipe na liderança da chave, com 3 pontos. Principal rival do Americano, o Goytacaz também entra em campo nesta quarta, às 15 horas, só que contra o São Cristóvão, no Estádio Ângelo de Carvalho.

Por: Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

Mais lidas da semana