Mídias Sociais

Esporte

Ex-Borússia Dortmund é oferecido ao Vasco

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco pode ir ao mercado e fechar com mais um reforço para a sequência da temporada. Segundo informações, o zagueiro Felipe Santana foi oferecido ao Cruz-Maltino. A diretoria gostou do nome e vê a negociação como uma oportunidade de mercado. A contratação está sendo discutida internamente no clube.

Felipe despontou para o futebol no Figueirense, nas temporadas de 2006, 2007 e 2008. As boas atuações com o time catarinense o colocaram na rota de vários outros clubes no Brasil e até fora dele. Tanto que, ainda em 2008, o Borússia Dortmund, da Alemanha, fechou sua contratação.

Pelo clube alemão Felipe passou boa parte de sua carreira. Foram seis anos vestindo a camisa do Dortmund, de 2008 a 2013. Nesse período disputou 113 partidas, tendo balançado as redes em 8 oportunidades. Ainda em 2013, foi vendido para o Schalke 04, onde ficou até 2015. Também em 2015, foi emprestado ao Olympiakos, da Grécia.

Em 2016, o jogador desembarcou no Kuban Krasnodar, da Rússia. Por lá disputou apenas 12 partidas. Após um período parado, ele foi contratado pelo Atlético-MG e acabou jogando as temporadas de 2017 e 2018. Ao fim do contrato com o Galo, ele acabou liberado. Desde então, Felipe está sem clube. Aos 33 anos, o jogador chegaria ao Vasco para acrescentar bastante experiência ao elenco. A contrapartida é que seria preciso paciência, por conta do longo tempo de inatividade.

 

Mais lidas da semana