Mídias Sociais

Esporte

Botafogo age rápido nos bastidores e já anuncia substituto de Valentim

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A diretoria do Botafogo agiu rápido nos bastidores e já anunciou o substutito de Alberto Valentim. O escolhido para conduzir o time a beira do campo é Paulo Autuori, que já exercia a função de coordenador no clube. O contrato com o Alvinegro será válido até o fim desta temporada, se encerrando em dezembro.

Essa será a quarta passagem de Autuori como técnico do Botafogo. Pelo clube ele foi campeão brasileiro em 1995. Também já esteve no comando da equipe em 1998 e em 2001. Agora, chega com a missão de reorganizar o time, que ainda não se encontrou e busca formar uma identidade, o que acabou não acontecendo sob o comando de Alberto Valentim.
O Botafogo não atravessa um bom momento no aspecto financeiro. Exatamente por isso, o clube sabe que a margem para arriscar é pequena. Seguindo essa linha de raciocínio, a direção do Alvinegro optou por Paulo Autuori justamente por ele já conhecer a realidade do clube.

A escolha do novo treinador contou com o apoio de Carlos Augusto Montenegro, membro do Comitê Executivo de Futebol e homem forte nos bastidores do clube. Outro fato importante é que os dois trabalharam juntos na conquista do título do Campeonato Brasileiro de 1995.

Além de Paulo Autuori, o Botafogo também anunciou a chegada de Renê Weber. Ele irá assumir a função de auxiliar-técnico. A apresentação do novo treinador acontecerá nesta quinta-feira, às 13h45, no Estádio Nilton Santos.

A divulgação do acerto com Autuori acontece menos de três dias depois da saída do antigo comandante, Alberto Valentim. Demitido na noite do último domingo, após a derrota de 3 a 0 para o Fluminense, ele ficou menos de quatro meses no cargo.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana