Mídias Sociais

Esporte

Embalado no Brasileiro, Flamengo se prepara para clássico com o Vasco

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Embalado no Campeonato Brasileiro e ainda alimentando o sonho do título, o Flamengo volta a campo pela competição nesta quinta-feira (4). O adversário agora é nada mais nada menos que o arquirrival Vasco, em partida que será disputada às 21 horas, no Maracanã. O Rubro-Negro mais do que nunca quer os três pontos para tentar diminuir a diferença e encostar no líder Internacional.

Após tanto oscilar no Brasileiro, o Flamengo parece enfim ter se encontrado. O time subiu de produção nas últimas rodadas e voltou a acreditar no título. De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Rubro-Negro tem cerca de 16% de chances de terminar a competição no primeiro lugar. O Inter segue como favorito, mas os cariocas prometem não jogar a toalha.

Apesar da empolgação pelo momento recente, o técnico Rogério Ceni terá problemas para escalar a equipe. Um deles é Rodrigo Caio. O zagueiro segue na fisioterapia para tratar de uma lesão no adutor da coxa direita. Rodrigo sequer treinou e por isso foi vetado pelo departamento médico.

Diego Alves é outro que deve desfalcar o Flamengo no clássico. O goleiro sentiu uma lesão muscular quando se preparava para encarar o Palmeiras e está no departamento médico. A principal preocupação é a reincidência, já que ele vem apresentando uma série de lesões seguidas. Exatamente por isso, a tendência é que o goleiro leve mais tempo para ficar a disposição de Ceni.

Outro jogador importante e que também pode desfalcar o Flamengo é Gérson. O volante sofreu uma torção no pé direito no primeiro tempo da partida contra o Sport. Mesmo assim, voltou para o segundo tempo, quando acabou substituído por Pepê. O atleta chegou ao Rio de Janeiro caminhando com dificuldade e está no departamento médico. A tendência é que ele seja reavaliado momentos antes da partida para saber se terá ou não condições de jogo.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana